O que é aumento de seios com prótese de silicone?

Aumento de seios com silicone é a segunda cirurgia plástica de ordem estética mais realizada no Brasil, atrás apenas da lipoaspiração, os dados são da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica. A mamoplastia de aumento é um dos poucos procedimentos que não podem ser realizados com preenchimento. O principal objetivo, ainda que para fins estéticos, também tem indicação para casos de assimetria mamária, perda de volume após gravidez, bem como, reconstrução após mastectomia.

O que posso esperar do implante de silicone para mamoplastia de aumento?

A aparência final depende do tipo de silicone escolhido, que além do volume pode variar conforme superfície, tipo, perfil e até mesmo de marca para marca. Sendo assim, próteses com o mesmo tamanho em mililitros podem resultar em aparências diferentes. O implante ideal é definido com o acompanhamento do médico durante a avaliação presencial, segundo o contorno corporal de cada paciente.

Quais os tipos de próteses de silicone para aumento de mamas?

Existem diversos tipos de prótese de silicone para mamoplastia de aumento, quanto a superfície elas podem ser classificadas em: superfície lisa, pouco utilizadas devido à alta taxa de complicação; superfície texturizada, recomendada devido à baixa taxa de contratura e aparência mais natural; e superfície de poliuretano, destinada a reconstruções mamárias.

Além disso, o tipo de silicone para prótese de mama pode variar quanto ao modelo: em gota, na forma de uma gota cortada na vertical; redondo, em forma de meia bola; e cônico. Os tipos de silicone também são selecionados conforme o perfil, que determina a projeção da mama para frente entre perfil baixo, moderado, alto e extra alto.

Como é realizada a cirurgia plástica de mamoplastia de aumento?

O implante de silicone na mama é feito com anestesia geral a partir de uma pequena incisão, alojando a prótese atrás da glândula mamária ou do músculo peitoral. A mamoplastia com prótese de silicone pode ser introduzida por meio do sulco submamário, da aréola ou da axila, deixando uma cicatriz discreta. O tempo total do procedimento gira em torno de três horas e é recomendado a utilização de um sutiã especial durante o primeiro mês para ajudar na cicatrização e evitar a flacidez. A mudança no volume pode ser notada logo após a cirurgia, mas aparência definitiva somente em seis meses. O retorno à rotina ocorre em até três semanas sendo necessário um intervalo maior para realização de atividades físicas.

Como é o pós-operatório da cirurgia plástica de prótese de silicone?

Obedecer às orientações do médico tanto no pré-operatório quanto no pós-operatório é fundamental para uma recuperação mais rápida e um aspecto esteticamente favorável. Todos os procedimentos cirúrgicos oferecidos por médicos da Clínica são realizados em ambiente hospitalar. É obrigatório o comparecimento à Clínica para avaliação antes do agendamento da cirurgia. Durante a consulta o médico estará a disposição para ouvir as queixas e tirar todas as dúvidas. Na ocasião serão avaliados o aspecto físico e o histórico clínico do paciente para indicar ou não o aumento de seios com silicone. Se for recomendada, o médico definirá o preço da mamoplastia de aumento, do contrário, poderão ser indicadas alternativas.